Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

17 de março de 2018

Voar Sem Asas

© Horst Neumann


Faço parte de um grupo de pessoas que, de vez em quando, se organiza no projeto Acrescenta Um Ponto Ao Conto. Cada um de nós escreve um capítulo de uma história. Quem escreve o primeiro, dá o título e a ideia, que vai sendo desenvolvida pelos outros.

Não é fácil escrever uma história a várias mãos, pegar num capítulo que não foi escrito por nós, sem saber das intenções do seu autor, e dar-lhe continuação. Também nem sempre o enredo segue uma linha, digamos, pacífica, ou contínua, mas é um interessante exercício de imaginação, sempre útil a quem escreve.

Voar Sem Asas é o título da nova história (a terceira em que participo) e calhou-me em sorte o Capítulo V. Foi publicado ontem e podem lê-lo, clicando no nome do projeto, lá em cima. O link leva-vos ao blogue, onde as histórias são publicadas.


Sem comentários: